Cinco peixes-bois serão devolvidos à natureza no Amazonas (EBC Brasil)
05/04/2017 - 9h45 em Novidades

Matéria original: Bianca Paiva - Correspondente da Agência Brasil 

Modificação:  Adriana Suart- Estagiária da Excelsior FM

 

Hoje começa a jornada de cinco peixes-bois: serão devolvidos à natureza com ajuda do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) e da Associação Amigos do Peixe-Boi. Atualmente em um semicativeiro situado a 68km de Manaus, os animais ( dois machos e três fêmeas) serão soltos em Beruri (173km da capital do Amazonas), na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piaguçu-Purus.

A partir de hoje (5), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e a Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa) iniciam expedição para devolver à natureza cinco peixes-bois. Os animais, três fêmeas e dois machos, estão atualmente em um semicativeiro no município de Manacapuru, a 68 quilômetros (km) de Manaus. Eles serão soltos na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-Purus, em Beruri, cidade a 173 km da capital amazonense. 

A ação deve durar até sábado (8): o percurso dura 24h e amanhã ( 6), está previsto um momento de conscientização para a comunicidade local sobre a importância da preservação do animal, antes do ínicio da soltura dos peixes-bois.

 

------

(Confira aqui a matéria original completa)

 

 

COMENTÁRIOS