Quarta-feira, 3 de maio de 2017 às 14:57 em Artigos
Confira um pouco da história do saudoso Belchior

Reportagem: Leandro Melito
Edição: Ana Elisa Santana
Colaboração: Bruna Ramos
Pesquisa: Acervo - Empresa Brasil de Comunicação

Adaptação para Excelsior FM: Adriana Suart

 

 

O cantor e compositor Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido como Belchior, morreu na madrugada do ultimo domingo (30), aos 70 anos, no Rio Grande do Sul.

Em 2016, o Portal EBC  fez uma reportagem especial para recordar acontecimentos durantes os 70 anos do compositor, que ajudou foi um dos grandes propagadores da música nordestina pelas vias da Música Popular Brasileira (MPB). Belchior é lembrado não só por suas canções “que de uma forma ou de outra estão no coração e na cabeça de muita gente”, como gostava de ressaltar nas entrevistas, mas também por sua ausência dos palcos, das rádios e da mídia em geral.

 O artista se afastou dos shows entre 2007 e 2008, e sua última entrevista foi concedida em 2009. Desde então, a pergunta “Onde está Belchior?” ecoou em diferentes cantos do país, verbalmente ou escrita em muros e páginas nas mídias sociais, geralmente acompanhada da silhueta característica do músico.

Os 70 anos de Belchior coincidiram com o ano que em que “Alucinação”, disco que o projetou, completou 40 anos. Confira  no Portal EBC Especiais entrevistas para rádio e televisão onde Belchior fala dos seus 70 anos e obra em diferentes momentos da carreira.

Confira a reportagem original aqui.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!