
Se você pensa que é preciso seguir rumo à Europa ou aos Estados Unidos para curtir uma viagem dos sonhos, está enganado. A beleza da paisagem sul-americana é suficiente para fazer qualquer viajante se apaixonar. O local reúne algumas das praias mais lindas do Oceano Pacífico, montanhas cobertas de neve, o deserto mais árido do mundo...
Não importa qual é o seu estilo de viagem, algum pedacinho desse destino vai encantar você. E para te provar que o continente vale a visita, o Hotel separou 5 destinos incríveis para conhecer na América do Sul.
Confira:
Peru
Quem está planejando uma viagem para a América do Sul não pode deixar de incluir o Peru no roteiro. Lá a dica é aproveitar o dia para passear pelo centro histórico da cidade de Lima e pelo bairro de Miraflores. Em seguida, partir rumo à Cusco e ao Vale Sagrado, passando por Urubamba e Ollantaytambo. O Peru ainda abriga Machu Pichhu, uma das cidades perdidas dos Incas que fica no topo da Cordilheira dos Andes e está entre as 7 maravilhas do mundo.
Buenos Aires
Buenos Aires tem mostrado ser um dos destinos preferidos dos brasileiros quando o assunto é viagem internacional. O local é uma mistura charmosa do antigo com o novo e ganhou fama no Brasil por ter a moeda mais fraca do que a nossa. A cidade tem a culinária como um de seus pontos fortes e conta com um ingrediente especial: a saborosa carne argentina. Além dos bons restaurantes, a capital portenha oferece diversos shows de tango e uma série de atrações clássicas como a Praça de Mayo, o Caminito, o Obelisco, o Teatro de Cólon, a Casa Rosada e Puerto Madero.
Bariloche
Bariloche atrai não só os adeptos aos esportes de inverno, mas também aqueles que estão em busca de uma vida noturna vibrante. Para os fãs de esqui e snowboard, a melhor pedida é aproveitar as férias do meio do ano para conhecer a cidade argentina e curtir o maior complexo de neve da América do Sul: o Cerro Catedral. Aos que preferem o agito da noite, as baladas Grisú ou By Pass são ótimas alternativas. Tudo isso com a bela Cordilheira dos Andes como plano de fundo.
Santiago
Comece a sua viagem à Santiago passeando pelo centro histórico da cidade para conhecer a Plaza de Armas e o Palácio de La Moneda. Reserve um dia para visitar Providencia, uma das áreas mais animadas da região. E se você quiser fazer aquelas comprinhas, é para Las Condes que você deve ir! Quem viaja para a capital chilena também não pode deixar de esquiar no Valle Nevado ou de experimentar uma boa taça de vinho na famosa vinícola Concha y Toro.
Toronto
é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, sendo a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui, aproximadamente, 2,8 milhões de habitantes, aproximadamente 45% da população da Região Metropolitana de Toronto. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, sendo uma metrópole que atrai dezenas de milhares de imigrantes anualmente. Seus habitantes são chamados de torontonianos (Torontonians, em inglês).
Toronto é o centro financeiro e o maior pólo industrial do Canadá, bem como um dos principais centros culturais e científicos. É considerada uma cidade global alfa, exercendo significativa influência em nível regional, nacional e internacional,[4] é também considerada um dos principais centros financeiros do mundo. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.